BRASIL: DOIS FAMOSOS PARTIDOS DE ESQUERDA ARTICULAM UNIFICAÇÃO VISANDO À CAPTAÇÃO MILIONÁRIA DE DINHEIRO PÚBLICO; ENTENDA


A Rede Sustentabilidade aprovou no último sábado (12) a formação de uma federação com o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Para a oficialização da unificação, o PSOL também precisa sinalizar positivamente nas estruturas internas da agremiação política, o que deve acontecer na próxima semana. 

Inaugurada pelo União Brasil (fusão do PSL com o Democratas), a junção das duas siglas vai permitir que os dois partidos unifiquem seus resultados para eleger mais deputados, superando a cláusula de desempenho que regula o acesso ao Fundo Partidário. 

A proposta foi aprovada de forma unânime, recebendo apoio dos principais nomes da Rede, como a ex-senadora Marina Silva, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e a presidente nacional da sigla e fundadora do PSOL, a ex-senadora Heloísa Helena. 

Os dois partidos deverão apoiar o ex-presidente Lula (PT) ao Planalto, mas o acordo não prevê punições para integrantes que resolvam apoiar outra candidatura.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários