BRASIL: EDUARDO LEITE, GOVERNADOR DO RS, ANUNCIA RENÚNCIA AO CARGO; ENTENDA


Nesta segunda-feira (28), Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, anunciou a renúncia ao cargo. Mas não trocará de partido.

Trata-se de uma manobra para cumprimento da legislação eleitoral, que fixa em seis meses o prazo para que um gestor abandone seu posto no Executivo se quiser concorrer a outro posto que não à reeleição.

Ainda não há data para a renúncia. “Depois de conversar muito, comuniquei que vou renunciar ao cargo de governador do Estado do Rio Grande do Sul”, esclareceu Leite.

Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), seu vice, assumirá o governo.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários