BRASIL: MINISTRO FACHIN COBRA QUE TELEGRAM ENTRE EM PROGRAMA DE CENSURA SOBRE JUSTIÇA ELEITORAL E URNAS ELETRÔNICAS; ENTENDA

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, enviou ao Telegram um novo convite de adesão ao Programa de Enfrentamento à Desinformação, iniciativa supostamente contra "fake news" sobre a Justiça Eleitoral e as urnas eletrônicas. Fachin também propôs a realização de uma reunião virtual para esta quinta-feira (24), para tratar de possíveis formas de cooperação entre a plataforma e a Corte no "combate à desinformação" nas eleições 2022.

A nova tentativa de aproximação entre o TSE e o aplicativo acontece após um fim de semana turbulento para a plataforma, já que na última quinta-feira (17) o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a suspensão do Telegram no Brasil. Após a decisão, o aplicativo acatou os pedidos de censura da Corte e reverteu a ordem de bloqueio.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários