BRASIL: JUSTIÇA ELEITORAL CONDENA PSOL POR NÃO TER DIRECIONADO VERBAS MÍNIMAS PARA MULHERES; ENTENDA

Na última terça-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou que o PSol tem de devolver mais de R$ 100 mil aos cofres públicos. A sentença ocorre em razão do uso irregular de verbas do Fundo Partidário referente a 2016.

Em nota, o TRE-SP declarou:

No entendimento do relator, a agremiação utilizou de forma irregular recursos do Fundo Partidário e deverá recolher o valor de cerca de R$ 120 mil ao Tesouro Nacional. Além dessa penalidade, o Psol deve aplicar o percentual mínimo de 5% dos recursos recebidos do Fundo Partidário no ano de 2016 na criação ou manutenção de programas de promoção e difusão da participação política das mulheres, o que não ocorreu em 2016.”.

 

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários