BRASIL: LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE BOLSONARO MUDA DATA E FORMATO; ENTENDA

O evento de lançamento da pré-candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) mudou de tema. A sigla explicou que o evento, que ocorrerá no próximo domingo (27), agora visa incentivar novas filiações ao partido. 

A mudança ocorre para não haver o enquadramento na Lei das Eleições (9.504/1997), que determina que a propaganda eleitoral só inicie a partir do dia 16 de agosto. Segundo a advogada do partido, Caroline Lacerda, a decisão foi para evitar “possíveis questionamentos jurídicos”.

"O partido entendeu que seria melhor ficar amparado pela lei e fazer um evento completamente legal. A Lei das Eleições permite eventos do partido em que sejam discutidas pautas políticas, que estimulem a participação feminina e de jovens. O partido preferiu fazer assim o evento porque ainda tem tempo para filiação partidária", disse a advogada.

O lançamento da pré-candidatura de Bolsonaro segue sem data definida até o momento, após mudança.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários