O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís
Roberto Barroso afirmou ser a favor do semipresidencialismo (sistema de
governo no qual o presidente da República compartilha o poder com um
primeiro-ministro, eleito pelo Congresso Nacional), mas declarou que não seria para agora.
“Não para agora, para não mexer com nenhum interesse posto na mesa, mas para haver mecanismos institucionais de destituição de governos que percam a sustentação política”, disse o ministro.
Tal manobra tem sido apontada por analistas políticos como uma forma de burlar a representação popular pelo voto no presidente da república e centralizar poder em parlamentares eleitos através de quociente eleitoral.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
O Ministro Barroso deveria ficar nas decisões que provém da constituição federativa do Brasil.quanto o modelo de governo,cabe ao povo decidir.e o que foi decidido pelo povo é um governo cujo comando é atribuído ao Presidente..
ResponderExcluirComo sempre indo contra a constituição... ridículo...
ResponderExcluirEu defendo a dissolução do STF, quem vem cmg?
ResponderExcluirTem é qui fechar esse supremo vergonhoso
ResponderExcluirFora esses ministros do STF que só destroem o nosso Brasil. Queremos pessoas no STF que ajude nosso presidente a fazer cada vez mas um Brasil melhor
ExcluirClaro que tem que fechar esse puxadinho do PT!
ResponderExcluirNenhum desses togados representa a maioria dos brasileiros. Só os ladrões pra quem eles passam pano.
UMA VERGONHA!
Se esse ministro quer o
ResponderExcluirSemi presidentariismo
Ele não estar respeitando
A constituição porque na
Nossa Constituição o modo que está escrito que o povo
E o povo que ter um presidente governando
O Brasil
Eu sou a favor de acabar com o stf, porque não me representa só atrapalha o desenvolvimento do Brasil. Só defende bandidos e nada mais o que é gasto com esse tribunal e dinheiro jogado no esgoto.
ResponderExcluir