BRASIL: PRESIDENTE DA CÂMARA, ARTHUR LIRA, DIVULGA NOTA SOBRE IMPASSE ENVOLVENDO DANIEL SILVEIRA E STF

Nesta quarta-feira (30), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), resolveu manifestar sua opinião sobre o impasse envolvendo o deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ), solicitando que o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) averigue a situação “o mais rápido possível”. 

Confira alguns pontos da nota: 

“Decisões judiciais devem ser cumpridas assim como a inviolabilidade da Casa do Povo deve ser preservada. Sagrada durante as sessões, ela tem também dimensão simbólica na ordem democrática.”.

“Ideal que o STF analisasse logo os pedidos do deputado Daniel Silveira e que a Justiça siga a partir desta decisão — mais ampla da nossa Corte Superior. Condeno o uso midiático das dependências da Câmara, mas sou guardião da sua inviolabilidade. Não vamos cair na armadilha de tensionar o debate para dar palanque aos que buscam holofote.”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. O Alexandre Moraes está implantando no Brasil uma ditadura, nós brasileiros precisamos reagir indo às ruas exigindo a sua saída do STF.

    ResponderExcluir
  2. ALEXANDRE DE MORAES JA PASSOU A MUITO TEMPO DOS LIMITES. AS FORÇAS ARMADAS TEM QUE ENTRAR EM CENA. E DAR EXEMPLO PAR outros togados não cometerem as mesmas camadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.