BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

BRASIL: TSE REJEITA RESPONDER CONSULTA DO GOVERNO BOLSONARO PARA SABER SE PODE REDUZIR PREÇO DO COMBUSTÍVEL; SAIBA POR QUÊ

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu arquivar por unanimidade uma consulta feita pelo governo Bolsonaro sobre a possibilidade de se reduzir o preço de insumos em ano eleitoral.

O objetivo do governo era receber uma resposta a ser aplicada no caso dos combustíveis, que sofreram altas consideráveis em seu preço nas últimas semanas. A corte optou por não analisar e responder as questões formuladas pela AGU (Advocacia-Geral da União).

No entendimento dos ministros, a consulta formulada pela AGU foi excessivamente genérica e, ao mesmo tempo, estava ligada a casos concretos (o reajuste no preço dos combustíveis). O relator do caso, ministro Carlos Horbach, ainda disse que há “falta de objetividade” na consulta feita pela AGU, usando tal alegação para explicar o arquivamento.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários