BRASIL: TSE REPROVA CONTAS DO PARTIDO DE SERGIO MORO E IMPÕE PUNIÇÃO MILIONÁRIA


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desaprovou as contas do Diretório Nacional do Podemos (atual partido de Sergio Moro) referentes às eleições de 2018. A Corte viu irregularidades na destinação da cota de gênero e “gastos não explicados”. Portanto, a Corte mandou o partido devolver R$ 1,2 milhão aos cofres públicos.

“As irregularidades e impropriedades verificadas nas contas do Podemos são graves para ocasionar a desaprovação das contas, não sendo possível a verificação da lisura, da transparência e do zelo do uso dos recursos públicos”, disse o ministro do TSE.

De acordo com o relator do caso, “além do alto valor absoluto das irregularidades, o partido omitiu gastos eleitorais que configuraram doação por fonte vedada, falhas de natureza grave”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários