No último domingo (13) um jornalista norte-americano foi morto em um ataque em Irpin, nas imediações de Kiev, na Ucrânia. De acordo com informações do “The Guardian”, o chefe de polícia da capital ucraniana, Andrey Nebitov, informou que a vítima é o repórter cinematográfico Brent Renaud, de 51 anos, baleado no pescoço quando o exército russo abriu fogo contra um carro perto de Irpin.
Renaud estava portando um crachá do “New York Times”, jornal para o qual já trabalhou. Consultado, o NYT informou que ele não fazia mais parte do quadro de jornalistas da empresa:
“Estamos profundamente tristes ao saber da morte de Brent Renaud. Brent era um cineasta talentoso que contribuiu para o The New York Times ao longo dos anos. Embora ele tenha contribuído para o The Times no passado (mais recentemente em 2015), ele não foi designado para nenhuma cobertura do The Times na Ucrânia. Os primeiros relatos de que ele trabalhava para o Times circularam porque ele estava usando um crachá de imprensa do Times que havia sido emitido para uma tarefa há muitos anos”.
Premiado documentarista de guerra, Renaud trabalhava com filmes sobre guerras havia duas décadas e recebeu o DuPont Award e o Peabody Award. Ele também participou de projetos para empresas de mídia como HBO, NBC, Discovery, PBS e Vice News, sobre países como Afeganistão, Iraque, Haiti e Estados Unidos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.