MUNDO: GOVERNO RUSSO EXPULSA DIPLOMATAS AMERICANOS E TROCA ATAQUES VERBAIS COM GOVERNO DOS EUA

O Departamento de Estado dos EUA informou que o governo russo anunciou a expulsão de diplomatas americanos nesta quinta-feira (24).

Um porta-voz do governo americano esclareceu: “Podemos confirmar que a embaixada dos EUA recebeu uma lista de diplomatas declarados ‘persona non grata’ do Ministério das Relações Exteriores da Rússia em 23 de março."

Acrescentando que esse passo de Moscou foi o "último e improdutivo" nas relações bilaterais entre Rússia e EUA, disse também o porta-voz: “Agora, mais do que nunca, é fundamental que nossos países tenham o pessoal diplomático necessário para facilitar a comunicação entre nossos governos. Apelamos ao governo russo para acabar com essas expulsões injustificadas.

Os russos explicam que a expulsão equivale ao que os norte-americanos fizeram, expulsando anteriormente diplomatas do país de Putin.

Se querem que paremos de expulsar diplomatas americanos, os Estados Unidos devem parar com as expulsões de nossos diplomatas”, justificou Dmirty Peskov, porta-voz da presidência russa.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários