MUNDO: GOVERNO RUSSO REAGE À POLÊMICA DECLARAÇÃO DE JOE BIDEN SOBRE UM POSSÍVEL GOLPE DE ESTADO CONTRA VLADIMIR PUTIN; ENTENDA

No último sábado (26) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), afirmou, durante sua visita a Varsóvia, capital da Polônia, que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, “não pode permanecer no poder” por causa do conflito iniciado contra a Ucrânia. Na intenção de apaziguar os ânimos, a Casa Branca lançou um comunicado no domingo (27) garantindo que os EUA não estavam “discutindo o poder de Putin na Rússia ou a mudança de regime”. 

Nesta segunda-feira (28), o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que não cabia ao presidente americano decidir quem estaria no poder na Rússia. “Esta declaração é, sem dúvida, alarmante”, disse Peskov antes de advertir que Moscou continuará “monitorando de perto” os comentários do presidente americano. Durante seu discurso, Biden também chegou a chamar Putin de “carniceiro”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários