MUNDO: NEGOCIAÇÕES ENTRE UCRÂNIA E RÚSSIA PELO FIM DA GUERRA AVANÇAM E RUSSOS IMPÕEM CONDIÇÕES; ENTENDA


Negociações entre os governos de Rússia e Ucrânia avançam pelo fim da guerra. Isso tem se dado em torno de condições impostas pela parte russa, que pleiteia a neutralidade da Ucrânia, ou seja, o compromisso de não se envolver em nenhum conflito bélico de terceiros, o que abrange a recusa em fazer parte da OTAN. Além disso, os russos querem que o governo ucraniano mude sua postura politicamente, algo que chama de "desnazificação", e teria como principal agente o presidente Volodymyr Zelensky.

"Existem formulações absolutamente específicas que, na minha opinião, estão próximas de um acordo.", disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

"Existem contradições fundamentais. Mas certamente há espaço para concessões.", disse Mykhailo Podoliak, conselheiro da Presidência ucraniana.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários