O Conselho Federal Suíço anunciou que adotou novas sanções contra a Rússia de acordo com o mais recente pacote de sanções da União Europeia (UE). A decisão do conselho significa que a Suíça permanece alinhada com as medidas impostas pela UE em 9 e 15 de março em resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia.
“A exportação de bens e serviços relacionados para o setor de energia russo está agora proibida. Fica também proibida a participação em empresas do setor energético e a concessão de empréstimos ou outros recursos financeiros a essas empresas.”, diz um comunicado do conselho.
“É introduzida uma proibição à importação de produtos de ferro e aço da Rússia, ou originários da Rússia, bem como a proibição de exportação de bens de luxo e produtos de navegação marítima para a Rússia. No setor financeiro, são proibidas as transações com certas empresas estatais e a prestação de serviços de classificação de crédito.”, complementa o comunicado.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.