A vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk, pediu à ONU (Organização das Nações Unidas) que envie uma missão internacional para a região de Chernobyl, na intenção de avaliar os riscos da antiga usina nuclear desde a invasão russa.
“A ocupação irresponsável aumenta o risco de fuga de radiação, que poderá atingir toda a Europa”, alertou Vereshchuk. As florestas em volta da central nuclear têm sido alvo de violentos incêndios e são cada vez maiores os receios de um novo acidente em Chernobyl, que pode voltar a representar um risco à Ucrânia e à Europa.
“É impossível controlar e extinguir completamente o fogo, devido à captura da zona de exclusão pelas forças de ocupação russas”, argumentou a vice-primeira-ministra.
Sem informações seguras sobre o que está acontecendo no local, que está sob controle dos russos desde o início da guerra, a autoridade ucraniana apelou às Nações Unidas para que enviem uma missão de peritos capaz de avaliar possíveis riscos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.