Duas semanas após a liberação do uso de máscaras em locais fechados em todo o estado de São Paulo, o Comitê Científico avalia que a flexibilização não teve impacto nos índices da covid-19. A avaliação foi feita pelos médicos que compõe o grupo, Paulo Menezes e João Gabbardo, que integram o grupo formado por especialistas.
“Já dá para fazer um balanço, primeiro da liberação das máscaras em ambientes abertos e depois em ambientes fechados também, com exceção de serviços de saúde e transporte público, na medida em que estamos completando duas semanas dessa flexibilização. Não observamos nenhum impacto nos indicadores, que acompanhamos desde o início da pandemia”, disse Paulo Menezes.
Segundo Menezes, se houvesse impacto, seria possível ver um aumento no número de casos, o que não aconteceu. Ele afirmou que a vacinação também contribuiu para a proteção em especial da população mais vulnerável.
João Gabbardo garantiu que, segundo os números, é possível ter “muita certeza que não houve nenhum impacto negativo” em relação à pandemia a partir da flexibilização do uso de máscaras no estado.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.