MUNDO: FMI emite alerta sobre o que está acontecendo na Argentina (Revista Oeste); ASSISTA


O economista Pierre-Olivier Gourinchas, do Fundo Monetário Internacional (FMI), alertou publicamente, durante entrevista, os países do mundo, especialmente os emergentes, sobre a situação calamitosa vivenciada pela Argentina, com uma crise protagonizada pelo grupo político extremista de esquerda que está à frente do governo federal do país atualmente:

“Neste momento, a Argentina tem um processo inflacionário ancorado”, constatou. “A inflação ano a ano em junho foi de 64%. Há expectativas de que possa aumentar. Reduzi-la tem de ser a principal prioridade do país.”.

A Argentina se tornou recentemente o país com a maior dívida com o Fundo Monetário Internacional, após o pedido de refinanciamento de 45 bilhões de dólares para a entidade, que exigiu mudanças de postura em relação à política fiscal, sobretudo.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários