MUNDO: Xi Jinping sobe o tom com Biden: ‘Não brinque com fogo’ (Revista Oeste)

O ditador da China, Xi Jinping, ameaçou indiretamente o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), diante de uma possível reunião diplomática de autoridades políticas americanas com Taiwan, país que potencialmente invadido por tropas chinesas para ser anexado à China:

“Aqueles que brincam com fogo acabam se queimando”, disse Xi a Biden. “Espero que o lado norte-americano entenda isso. A China se opõe aos movimentos separatistas em direção à independência de Taiwan e à interferência de forças externas. Os EUA devem honrar o princípio de uma só China.”.

A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi (Partido Democrata), falou o seguinte sobre tal manifestação chinesa contrária: “Não comento sobre minhas viagens”.

Uma invasão promovida pela ditadura chinesa a Taiwan se tronou mais provável após a invasão impune da Ucrânia pela Rússia.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários