BRASIL: ‘Apartidário’, ato de leitura de ‘carta pela democracia’ tem manifestações pró-Lula


O alardeado evento em suposta defesa pela democracia, organizado por influenciadores de esquerda na famosa Universidade de São Paulo (USP), contou com uma série de fatores que lhe imputaram tom eleitoreiro e demasiadamente político.

Durante o evento foi lida a midiaticamente impulsionada "carta pela democracia", assinada por diversos extremistas de esquerda, incluindo o próprio candidato a presidente Lula (PT), e banqueiros brasileiros. Tal documento foi duramente criticado na sociedade pela explícita contradição entre seu título e seus assinantes, chegando a ser superada pela "carta pela liberdade" assinada e promovida por influenciadores conservadores e milhões de pessoas por todo o Brasil em termos de adesão.

O evento na USP chamou atenção por se declarar apartidário, mas promover uma série de manifestações e discursos partidários, inclusive a própria leitura da carta, que defende a falta de transparência processo eleitoral nacional.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários