BRASIL: Sorteio define Bolsonaro como primeiro presidenciável no Jornal Nacional

O presidente Jair Bolsonaro (PL) será o primeiro dos presidenciáveis a ser entrevistado ao vivo no Jornal Nacional, da rede Globo, no dia 22 de agosto, de acordo com sorteio realizado pela emissora ontem (01). Pelo cronograma definido, na sequência seriam entrevistados André Janones (Avante), em 23 de agosto, seguido de Ciro Gomes (PDT), no dia 24, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 25, e Simone Tebet (MDB), no dia 26.

O evento envolvendo o chefe do Executivo é um dos mais esperados da campanha presidencial, considerando o histórico de perseguições editoriais promovido pelo telejornal e pela emissora da qual faz parte de uma forma geral, além das críticas e respostas feitas pelo próprio Jair Bolsonaro publicamente a isso.

Ser o primeiro, nesse caso, possui vantagens e desvantagens: o presidente se apresentará ao público antes que os ataques a ele sejam feitos usando o espaço do referido telejornal, logo, não poderá respondê-los no mesmo veículo; ao mesmo tempo, o chefe do Executivo terá mais espaço para falar sobre aspectos positivos de seu governo e de sua plataforma, ao invés de gastar mais tempo se defendendo das acusações de outros candidatos.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários