BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: Campanha de Lula paga bolada milionária para empresa recém-criada


A campanha do candidato a presidente Lula (PT) contratou uma empresa criada em maio de 2022, a M4 Comunicação, para prestar serviços de propaganda ao petista. A instituição tem, além desse fato negativo quanto à sua confiabilidade, um marqueteiro denunciado por improbidade administrativa na Bahia, Sidônio Pereira, como um dos sócios.

Os gastos de campanha do ex-presidente com essa empresa já somam cerca de metade do seu orçamento para toda a campanha.

O advogado especialista em legislação eleitoral Marcellus Ferreira Pinto afirmou o seguinte sobre essa situação:

“Essa é uma forma clássica de desvio de dinheiro de verbas públicas como o Fundo Eleitoral e o Fundo Partidário”, afirma o especialista. “As regras de prestação de contas são bem frouxas e não criam qualquer vedação para empresas tão novas. É muito comum que essas companhias sejam usadas para desviar recursos das campanhas eleitorais. A prestação de contas dos gastos nas eleições ocorre apenas em um nível: do CNPJ da campanha para as empresas contratadas. O que é feito com o dinheiro depois da contratação não precisa ser informado.”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários