BRASIL: Lula pede bloqueio de construtora para reaver quantia de imóvel no Guarujá

O ex-presidente Lula (PT) acionou a Justiça para que a empresa responsável por um imóvel no Guarujá que o petista teria começado a pagar como pretenso proprietário, Metha, tenha seus bens bloqueados até restituir o valor das parcelas já pagas por ele.

A Metha é sucessora da empresa OAS, implicada em casos de corrupção envolvendo repasse de propinas a políticos. O caso envolvendo esses atos levou Lula à condenação em duas instâncias, referendadas pelo Superior Tribunal de Justiça por unanimidade e à sua prisão. No entanto, tudo isso foi anulado pelo Supremo Tribunal Federal com base na alegação de que o processo deveria ter sido julgado em outra Vara, de outra unidade da federação. Posteriormente o caso prescreveu, em meio a diversos procedimentos utilizados pela defesa do petista para postergar o processo e ao avançar da sua idade.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários