BRASIL: TSE mantém decisão sobre remoção de vídeo do PL com críticas a Lula

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral determinaram por unanimidade que fosse mantida a decisão de remover compulsoriamente um vídeo usado pelo Partido Liberal, entidade da qual faz parte o presidente Jair Bolsonaro, em que o candidato a presidente Lula (PT) e sua equipe de políticos apoiadores são relacionados aos termos “espertalhões, ladrões, presidiários e assaltantes do dinheiro público”. A relatora do caso, ministra relatora Maria Claudia Bucchianeri, afirmou o seguinte sobre a determinação do colegiado:

“O nome do PL, por exemplo, só aparece na parte de esperança do vídeo. Na primeira parte, mais sombria, o vídeo viola a jurisprudência do TSE da necessidade de transparência para que o eleitor saiba que está sendo exposto a uma propaganda eleitoral e saiba quem são os responsáveis, para poder fazer a análise do conteúdo”.

“A primeira parte do vídeo é claramente propaganda eleitoral negativa. Foi com base nesse fundamento que suspendi o vídeo que estava no canal do YouTube do PL e determinei que poderia ser repostado, caso superadas essas irregularidades”, explicou a ministra do TSE.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários