BRASIL: Augusto Nunes é demitido da Jovem Pan


O jornalista Augusto Nunes, colunista da Revista Oeste, foi demitido da Jovem Pan nesta segunda-feira, 31. Ele era comentarista do programa Os Pingos nos Is, recordista de audiência na emissora, e apresentava o programa Direto ao Ponto.

A emissora divulgou um comunicado informando que a decisão foi tomada em comum acordo. “O Grupo Jovem Pan e o jornalista Augusto Nunes entenderam por bem pôr fim à parceria de trabalho que estava vigente há mais de cinco anos”, diz o texto. A Jovem Pan comunicou que o rompimento ocorreu “sem nenhuma animosidade ou juízo de valor”.

Nunes estava afastado da Jovem Pan desde 25 de outubro, por ter usado termos censurados pelo Tribunal Superior Eleitoral e pela emissora. Durante Os Pingos nos Is exibido um dia antes de seu afastamento, o comentarista disse que o ainda candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “ladrão”, “amigo de ditador”, “ex-presidiário” e “descondenado”. Depois da exibição do programa, o vídeo foi retirado do YouTube. O conteúdo voltou ao ar sem o trecho proibido.

“Autorizado pelo vídeo em que o TSE negou a existência de censura da Jovem Pan, resgatei no programa de ontem quatro expressões proibidas”, disse o jornalista. “Hoje, pressionado pelo TSE e por Lula, a direção de jornalismo da Jovem Pan dispensou-me dos Pingos até segunda que vem. Continuarei dizendo o que penso na Revista Oeste.”

Em consequência da forte repercussão das declarações, Nunes foi aconselhado pela editora-chefe da TV Jovem Pan News, Mariana Ferreira, a ficar fora de Os Pingos nos Is até 31 de outubro.

Fonte: Revista Oeste.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários