BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

BRASIL: Redação da Globo comemora vitória de Lula


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra jornalistas da redação da Globo comemorando a vitória de Lula. 

Nas imagens, é possível ver os profissionais de imprensa se abraçando, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sacramentou a vitória do petista, com 60.345.999 votos.

Em determinado momento, é possível ver os jornalistas falando “acabou, porra”, em alusão ao fim do governo Bolsonaro, enquanto se abraçam efusivamente. A celebração ocorreu na redação do Jornal Nacional.

Procurada pela Revista Oeste, a emissora informou que ,”não tem qualquer controle sobre escolhas eleitorais de cada um desses profissionais”. “A Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção”, comunicou a empresa.

Posicionamento da emissora sobre polêmica na redação da Globo comemorando vitória de Lula

“A Globo tem 15 mil colaboradores, entre os quais 1,5 mil profissionais que atuam no jornalismo.

A empresa evidentemente não tem nem pretende ter qualquer controle sobre escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado. No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais.

É exatamente por meio desses princípios, compartilhados em nossas plataformas, que os brasileiros puderam testemunhar a isenção da cobertura jornalística da Globo ao longo de toda essa campanha.”

Fonte: Revista Oeste.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários