BRASIL: Em conversa com Lula, Pacheco fala em ‘colaboração’ do Senado


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse a Lula (PT) que o petista vai “encontrar no Senado toda a colaboração” para o governo. Segundo Pacheco, é preciso resolver “os reais e urgentes problemas enfrentados pelos brasileiros”, e que haverá “interlocução democrática”.

Pacheco pôs ainda o Senado “à disposição” de Lula para dialogar com a equipe de transição e discutir propostas do plano de governo do PT. O presidente do Senado quer que o Congresso Nacional possa analisar, já nos próximos dois meses antes da posse, projetos de lei de autoria da chapa Lula-Alckmin.

A principal medida, citada pelo presidente do Senado, é a manutenção do Auxílio Brasil de R$ 600. O projeto orçamentário para 2023 enviado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) só reserva dinheiro para o benefício com valor de R$ 400. “A minha expectativa é que possamos, a partir do encerramento do processo eleitoral, entrar em uma nova era, em um novo ciclo, de mais união, de responsabilidade de todos os mandatários”, disse o presidente do Senado.

Rodrigo Pacheco também afirmou que Lula e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB-SP), têm o papel de “reunificar” o país. Pediu que o petista dê “um basta ao ódio, à intolerância, ao desrespeito à divergência” e “possa governar para todos aqueles que votaram nele e aqueles que não votaram”.

Fonte: Revista Oeste.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários