BRASIL: MAIS UM ALIADO DE LULA RECHAÇA SEUS PLANOS E SE COMPROMETE A FAZER OPOSIÇÃO A PROPOSTA DO PETISTA NO CONGRESSO

O apoiador de Lula (PT) Tasso Jereissati (PSDB-CE), ícone histórico de seu partido, aumentou a controvérsia interna do entorno do petista sobre as propostas de política econômica apresentadas até agora por ele:

“O que está proposto na PEC são recursos que vão nos levar a um caminho que ninguém tem noção onde pode acabar. Se essa PEC for do jeito que está aí, voto contra e peço aos meus colegas do PSDB que votem contra”, disse Tasso, em entrevista ao UOL.

A principal crítica de Tasso Jereissati se dá pela duração do auxílio previsto na PEC. “A obrigação do Congresso é dar ao novo governo condições de cumprir a promessa básica, de R$ 600, por um ano”, declarou. “Durante o ano que vem, com um novo Congresso, fazer essa discussão com plano mais amplo. Inclusive com um tipo de arcabouço fiscal que o governo pretende para segurar a trajetória da dívida”, explicou.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários