BRASIL: MINISTÉRIO PÚBLICO FORÇA NIKE A PROIBIR USO DE TERMOS CRISTÃOS EM CAMISAS DA SELEÇÃO


O Ministério Público Federal levou a empresa multinacional Nike a proibir, por meio de acordo, o uso de termos cristãos em camisas da seleção brasileira. Palavras ou símbolos em referência a Jesus Cristo eram permitidos através da customização, financiada pro próprio comprador das camisas da CBF.

O acordo entre ambas as entidades se deu para evitar complicações judicias. Já a demanda promovida pelo MPF foi motivada por manifestações minoritárias de brasileiros não cristãos, que protestaram pelo fato de não haver opção de customização para religiões africanas ou outras que não fossem cristãs.

A decisão conjunta vai contra a cultura do Brasil, de raízes católicas, e o crescimento acelerado do número de evangélicos nas últimas décadas, sobrepondo o interesse de uma minoria não cristã, cerca de 10% da população brasileira, ao de uma maioria esmagadora  adepta do cristianismo.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários