BRASIL: Mourão manda mensagem a Alckmin e oferece casa


Vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão (Republicanos-RS) cruzou na frente do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e foi o primeiro integrante do Palácio do Planalto a fazer um gesto de agrado aos novos chefes do Executivo, que tomam posse em janeiro. Na tarde desta segunda-feira, 31, Mourão, que se elegeu senador, enviou uma mensagem de texto para Geraldo Alckmin, vice eleito na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva.

No texto, segundo aliados do presidente eleito, Mourão reconhece a vitória de Lula, coloca-se à disposição para auxiliar no processo de transição de governo e ainda oferece o Palácio do Jaburu para que Alckmin e sua mulher, Lu, possam conhecer o espaço onde vão morar a partir de janeiro.

A manifestação de Mourão foi feita logo depois que ministros estiveram com o presidente da República derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro (PL). Os integrantes do governo e aliados próximos a Bolsonaro tentaram convencer o presidente a se manifestar sobre o pleito. Eles, contudo, não obtiveram avanço. Aos aliados, Bolsonaro pediu que ‘respeitem seu silêncio’, em relação ao resultado das urnas. Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a derrota, nem cumprimentou o candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Estamos todos respeitando seu silêncio”, afirmou um aliado ouvido por Oeste.

Durante esta segunda-feira, 31, Bolsonaro esteve no Palácio do Planalto, onde se reuniu com alguns ministros e auxiliares mais próximos da campanha. A pressão dos aliados era para que Bolsonaro fizessem uma manifestação pública ainda nesta segunda-feira. Bolsonaro, contudo, recuou, mas garantiu aos apoiadores que não irá contestar o resultado das urnas, mas também não irá parabenizar Lula.

No domingo, logo depois de o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, proclamar o resultado das eleições, Bolsonaro se isolou no Palácio da Alvorada e “foi dormir”, segundo mandou avisar a seus apoiadores. Nem mesmo os coordenadores da campanha conseguiram contato com Bolsonaro no domingo.

Fonte: Revista Oeste.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Os resultados das urnas não condizem com o que se vê nas ruas em TODO O PAÍS. É difícil (se não impossível) descartar a hipótese de FRAUDE ELEITORAL GROSSEIRA, justamente pela impossibilidade de se provar que sim ou que não. Não condizem, também, com o resultado das eleições para o Congresso e para as GOVERNANÇAS ESTADUAIS (com poucas exceções). Dar de ombros ou "deixar para lá" diante de toda essa incongruência pode representar muitos anos de retrocesso e miserabilidade típicas do socialismo (qualquer que seja o seu viés). INTERVENÇÃO MILITAR é mandatória neste momento da vida brasileira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.