BRASIL: TWITTER DERRUBA CONTAS DE MAIS APOIADORES DE BOLSONARO, DE ESCRITOR A DEPUTADOS

Por conta de supostas decisões judiciais, sigilosas, o Twitter realizou a derrubada de mais contas em sua plataforma que eram geridas por apoiadores influentes do presidente Jair Bolsonaro (PL). Desta vez, os perfis dos deputados José Medeiros (PL-MT) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) foram afetados, assim como o do escritor Adrilles Jorge.

“Não conclamei um golpe”, disse Jorge, em um vídeo publicado no Instagram. “Eu sequer insuflei multidão, tampouco expus relatório de argentino. Reclamei da falta de liberdade e disse que podemos estar sob censura no nosso Brasil.”

Segundo o escritor, ele desconhece a origem do pedido de bloqueio da conta, que promoveu “o cerceamento da voz de tantos outros que estão na mesma situação”. Por ora, sabe-se apenas que a ordem é judicial.

No Instagram, Medeiros informou sobre a suspensão do seu perfil e recorreu ao bilionário Elon Musk, novo dono do Twitter. “Elon Musk, onde você está?”, escreveu ele, na legenda, em inglês. “A censura existe no Brasil. Querem calar os parlamentares e o povo brasileiro. O Estado Democrático está sob ataque.”

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários