BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

BRASIL: ‘Vamos retomar agenda de cooperação’, diz Maduro, depois de conversa com Lula


O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, fez duas postagens no Twitter para falar sobre a conversa telefônica que teve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito para um terceiro mandato no domingo 30.

Na primeira postagem, Maduro diz que teve uma “boa conversa” com ambos concordaram “em retomar a agenda de cooperação binacional entre nossos países”.

Na outra postagem, Maduro disse que Lula enviou “sua saudação e compromisso a todo o povo venezuelano”. “Estamos dispostos a trabalhar arduamente para fortalecer a América Latina e o Caribe e para o desenvolvimento econômico e social de nossos povos”.

Nas duas postagens, Maduro postou fotografias com Lula. A relação de Lula e do PT com Hugo Chávez, ditador morto em 2013, e Maduro sempre foi estreita, até 2016, com o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Agora, embora Venezuela e Brasil mantenham relações diplomáticas, com embaixadas, há um distanciamento entre os países.

A Venezuela, alvo de embargos e sanções de inúmeros países em razão do regime antidemocrático, de perseguição a oposição, enfrenta uma crise econômica, com inflação galopante e migração, fome, miséria e migração em massa.

Fonte: Revista Oeste.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários