MUNDO: TURQUIA ATACA SÍRIA APÓS ATENTADO ATRIBUÍDO AO PARTIDO DOS TRABALHADORES E GERA REAÇÃO DE EUA E RÚSSIA

O governo da Turquia ordenou ataque ao norte da Síria, região habitada pelo povo curdo, e aumentou a tensão geopolítica no Oriente. Isso se deu por conta de um atentado em Istambul há uma semana que foi atribuído ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão, deixando 6 mortos e mais de 80 feridos.

Diante do ataque, Estados Unidos e Rússia se pronunciaram condenando o ato e pedindo a pacificação do impasse entre ambos os países. O Departamento de Estado dos EUA pediu uma “desescalada” na situação militar e o Kremlin, apesar de “reconhecer as preocupações de segurança de Ancara”, requisitou “comedimento” na operação. Os dois países informaram que não desejam a “desestabilização do norte da Síria”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários