BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

BRASIL: IMPRENSA RESGATA DISCURSO QUE O ESCOLHIDO POR LULA PARA SER MINISTRO DA JUSTIÇA USOU PARA ENGANAR ELEITORES DE SEU ESTADO

Parte da imprensa nacional tem repercutido o resgate de um discurso feito pelo escolhido por Lula para ser ministro da Justiça e Segurança Pública em seu futuro governo. trata-se de uma fala demagógica proferida por Flávio Dino ao assumir o governo do estado do Maranhão, em 2015, indicando que sua gestão faria com que não houvesse uma única cidade maranhense figurando entre as mais pobres do Brasil.

Atualmente, há diversas cidades do estado entre as mais pobres do país, e o próprio Maranhão possui a menor renda per capita do Brasil, sendo, portanto, o mais miserável da nação.

Em 2018, durante a campanha para a reeleição, o então governador foi interpelado por um jornalista: “O senhor se comprometeu que, ao final de seu governo, nenhum dos municípios maranhenses estaria no rol dos municípios mais pobres do Brasil”. “Como explicar que o senhor tenha falhado exatamente nessa proposta, aquela que mais despertou esperança nos maranhenses?”

Dino negou que tenha prometido erradicar a pobreza no Maranhão. “Em primeiro lugar, não prometi esse absurdo”, afirmou, ao acrescentar que tal medida seria inviável. “Não poderia dizer que faria milagres, não sou Deus.”

Contudo, vídeos divulgados nas redes sociais mostram que o então governador queria, “ao fim do governo, não ter nenhuma cidade maranhense no rol das cem piores do Brasil”.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários