BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

BRASIL: GILMAR MENDES DEFENDE LEI PARA LIMITAR A LIBERDADE DE REUNIÃO; ENTENDA

 


           Em recente declaração feita a uma entrevista ao Jornal da Globo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes defendeu uma nova discussão: Restringir a Liberdade de reunião em determinadas ocasiões.

            Para o ministro, deveria existir uma lei federal que fosse gerada no intuito de balizar o direito de reunião prevista na magna carta de 1988. Afirmou o ministro que deve haver uma movimentação urgente no sentido da criação dessa lei 

        Segundo Mendes, todos esses atos populares e seus desdobramentos destruidores ocorreram pelo fato de haver uma facilitação no direito de reunir, uma vez que é possível reunir mais de 300 mil pessoas em uma única rede social 

            A declaração soa como arbitrária e duvidosa, uma vez que fere diversos princípios consignados na constituição federal.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários