Nesta quarta-feira (11), foi lançado no Diário Oficial da União (DOU) a criação de um Grupo Especial de Defesa da Democracia (GEDD).
A iniciativa tem por autoria a Advocacia-Geral da União (AGU), que primariamente criou o grupo no intento de participar ativamente dos trabalhos investigativos bem como das soluções que serão propostas em relação aos atos de vandalismo e depredação do patrimônio público que ocorreram neste último domingo (08|)
Inicialmente, o órgão recentemente criado (GEDD) tem por prerrogativas a quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal de todos aqueles que foram detidos sob o caput de terrorismo, bem como poderá atuar como assistente de acusação nas eventuais sessões de julgamento penais e também poderão solicitar o compartilhamento de provas em ações penais, inquéritos ou processos meramente administrativos. O órgão demonstra expandir sobremaneira suas funções, quase que trazendo desequilíbrio ao baile jurídico.
O GEDD será coordenado pelos assessores do advogado-geral da união, Jorge Messias.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.