BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: GOVERNO FEDERAL PLANEJA USAR CARTÃO CORPORATIVO PARA DRIBLAR LICITAÇÕES; ENTENDA

      


                          O tema do cartão corporativo do governo federal, disponibilizado especialmente para o gabinete presidencial executivo e todos os seus assessores, sempre foi um tema não pacífico e também um tema frutífero para jogadas políticas. 

                                O governo petista comando por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou recentemente que pretende ampliar os gastos autorizados com o uso do aludido cartão corporativo, e gerou dúvidas entre muitos internautas.

                            Segundo o petista, o ampliamento orçamentário seria para a realização de obras de engenharia ou de serviços de manutenção de veículos automotores até o valor de R$ 100,00 mil reais, ou para outros tipos de serviços ou até mesmos compras de até R$ 50,000 mil reais.

                            A proposta está sendo bastante criticada, uma vez que pode aumentar o risco de descontrole orçamentário pior incluir itens que tradicionalmente precisam de processo licitatório e com a sua adesão ao hall de permissões monetárias ao cartão presidencial, driblaria as licitações e criaria um ambiente inseguro quanto essas possíveis transações. 

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários