BRASIL: LULA HOMENAGEIA REITOR QUE SE SUICIDOU APÓS INVESTIGAÇÃO POR CORRUPÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, prestou homenagem ao ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Luiz Carlos Cancellier, que cometeu suicídio em 2017.

À época, Cancellier foi preso pela Polícia Federal sob acusação de comandar uma quadrilha que teria desviado R$ 80 milhões de dinheiro público da educação.

Pouco tempo depois, o então reitor cometeu suicídio, deixando um bilhete: "A minha morte foi decretada quando fui banido da universidade!!!". Pouco mais de cinco anos após desencadear a Operação Ouvidos Moucos, a PF encerrou o inquérito contra Luiz Carlos por ausência de provas.

Lula, ao repercutir o caso, proferiu a seguinte declaração:

“Faz cinco anos e quatro meses que esse homem se matou pela pressão de uma polícia ignorante, de um promotor ignorante, de pessoas insensatas que condenaram as pessoas antes de investigar e julgar”, disse o petista.

O mandatário afirmou, ainda, que antes não era possível fazer uma homenagem ao reitor, mas que agora o legado dele será conduzido pelas autoridades competentes.

Fonte: Conexão Política.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários