Houve na tarde desta quarta-feira (11), uma votação na corte suprema com pauta no sentido de julgar possíveis crimes de omissão dolosa por parte do atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres e o ex-comandante da PMDF, Fábio Augusto.
A pauta trazida pelo ministro Alexandre de Moraes não foi tema pacífico entre todos os magistrados. André Mendonça e Nunes Marques foram contra as decisões da corte que chancelou o afastamento do governado e a prisão do secretário de segurança e comandante da PMDF.
Nunes marques disse não haver a possibilidade de conclusão de ação de natureza omissiva e dolosa preordena à consumação dos crimes atribuídos aos acusados. Segundo ele, é impossível que estes contenham um ataque desta magnitude uma vez que estavam, inclusive, em período de férias regular.
Marques sustentou sua tese em frente aos demais magistrados e não se mostrou temeroso quanto a reação de seus enturmados.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.