BRASIL: TSE REPROVA CONTAS DE PARTIDO POLÍTICO E IMPÕE MULTA DE R$ 2 MILHÕES

    


                                                                                    A clareza no que diz respeito a prestação de contas, sobretudo daquelas contas que são usados o dinheiro público, é essencial para a manutenção da democracia e do exercício da clareza social.

                                                                                       Recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reprovou por unanimidade nesta terça-feira, as contas do Diretório Nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

                                                                                    As contas foram relativas ao exercício financeiro do ano de 2017. Segundo o que consta no caderno processual do aludido caso, o partido deixou de destinar cerca de 520 mil a programas de incentivo à participação feminina na política e 145 mil à fundação partidária. Segundo informações o dinheiro foi utilizado para custear a viagem da mãe de um dos dirigentes da sigla. Ao desaprovar as contas, o TSE aplicou uma multa de 2 milhões de reais. 

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Não existem instituições mais eficientes que os tribunais de contas e o TSE Os caras roubam em 2017, 2018, 2020/21/22 e agora 2023 reprovam as contas de 2017. Eficiencia é ai. Por isso tem tanto gestor ladrão. Rouba e sabe que quando vierem decobrir ele já comprou todos so julgadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.