BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

BRASIL: ARTHUR LIRA AMEAÇA PARLAMENTARES QUE USAM PALAVRÕES CONTRA LULA E BOLSONARO


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu aos colegas “controle verbal” e que diminuam o nível dos palavrões ao se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao atual presidente Lula. O parlamentar ameaçou os congressistas com processo no Conselho de Ética, caso não diminuam o nível de ofensas. Lira criticou a postura dos parlamentares pelo menos duas vezes no plenário.

De acordo com o presidente da Casa, que foi chamado de “censor” pelos deputados, “a partir da eleição do próximo Conselho de Ética, independentemente de lado, sigla, ideologia, pensamento partidário, o deputado ou a deputada que se excederem no Plenário desta Casa responderão perante o Conselho de Ética”. Lira classificou como “inadmissível” o vocabulário usado pelos parlamentares.

“Ontem, eu assisti à sessão da Câmara”, disse Lira. “Foi deprimente o que nós vimos aqui, ante o comportamento de parlamentares, de parte a parte, uns acusando, outros defendendo, e vice-versa.”

O parlamentar disse que o Regimento Interno da Câmara prega que nenhum deputado poderá referir-se “de forma descortês ou injuriosa” a outro. O regimento garante a Lira o direito de remover das notas taquigráficas o que considerar “injurioso contra autoridade deste Parlamento, do Poder Executivo ou representantes de Estados com os quais o Brasil tenha relacionamento”.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários