BRASIL: COMANDANTE DO EXÉRCITO PUBLICA NOVAS ORIENTAÇÕES PARA MILITARES; ENTENDA


O comandante do Exército, general Tomás Paiva, divulgou as diretrizes de sua gestão. No fim do mês passado, Paiva foi escolhido pelo presidente Lula para ocupar o cargo. Publicado ontem, o documento de 21 páginas classifica o Exército como uma “instituição de Estado, apolítica e apartidária”.

Paiva orientou a Força a pautar suas ações pela “legalidade e legitimidade, mantendo-se coesa e consciente das servidões da profissão militar, cujas particularidades tornam os direitos e os deveres do cidadão fardado diferentes dos demais segmentos da sociedade”.

O comandante ressaltou que o Exército se pauta pelo respeito à Constituição. “Os integrantes da Força, homens e mulheres, alicerçados no caráter de nossa gente e unidos pelo amor à pátria, trabalharão para que o Exército continue a cumprir suas missões previstas na Carta Magna, alinhado aos anseios da sociedade e aos valores e tradições nacionais”, defendeu o general Paiva.

A atual diretriz menciona ainda as “mudanças climáticas” como um dos desafios dos novos tempos. Segundo o militar, há questões que, por sua própria natureza, exigem “soluções concertadas”, sendo as “mudanças climáticas o melhor exemplo, uma vez que fronteiras não restringem as forças da natureza”.

Para termos de comparação, a diretriz anterior, do comandante Paulo Sérgio Nogueira, que chegou a ocupar o cargo de ministro da Defesa, o documento falava em “fortalecimento da imagem do Exército como instituição de Estado, coesa e integrada à sociedade”.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários