BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: DEPUTADO ACIONA MINISTRO DE LULA NA PGR E PODE LEVAR À PERDA DO CARGO; ENTENDA


O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro Juscelino Filho, das Comunicações, por suposto crime de tráfico de influência envolvendo uma empreiteira investigada por fraudes em licitações. Sanderson pede que a PGR investigue Juscelino.

“O ministro, usando do poder que tem como integrante do primeiro escalão do governo Lula, estaria atuando junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para favorecer a empresa Engefort, empreiteira ligada a políticos e apontada como integrante de um cartel com envolvimento em desvios de recursos da Codevasf”, argumentou Sanderson.

Com base em reportagens publicadas pela imprensa, o parlamentar explicou que Juscelino teria ido pessoalmente à superintendência da Codevasf, no Maranhão, para que fosse mantida a contratação da empresa Engefort em um contrato de R$ 54 milhões em obras. Desse valor, R$ 30 milhões teriam origem em emendas parlamentares enviadas ao Estado do Maranhão pelo próprio ministro.

O encontro não consta na agenda oficial de Juscelino, mas foi registrado nas redes sociais dos assessores da empresa. A Engeforte é investigada por fraudes em licitações.

“Como ministro, Juscelino tem por atribuição tratar de políticas públicas relacionadas às áreas de radiodifusão e de telecomunicações”, defendeu o deputado. “Sua ida à superintendência da Codevasf, no Maranhão, portanto, notoriamente não se relaciona com sua atividade ministerial.”

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários