BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

BRASIL: DEPUTADO PROPÕE NOVA CPI QUE PODE ABALAR BASES DE LULA; ENTENDA

O deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) propôs, nesta terça-feira, 7, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O grupo, que é famoso por invadir propriedades “improdutivas”, agora quer dominar as propriedades rurais produtivas.

“Esta Casa deve fiscalizar o que de fato acontece em nosso país”, argumentou Zucco. “Qual o verdadeiro propósito do MST? Quem são os financiadores desse movimento? Qual a realidade atual de todas as propriedades que já foram invadidas? É inadmissível que esse movimento continue agindo conforme bem entender sem que exista nenhuma fiscalização de seus atos.”

No requerimento, o parlamentar citou uma tentativa de invasão que aconteceu no domingo 5, na Fazenda Ouro Verde, na Bahia. Enquanto o governo do presidente Lula não agia, foram os produtores rurais da cidade de Santa Luzia que se mobilizaram para impedir a invasão. A fazenda emprega mais de 50 pessoas.

Por fim, o parlamentar diz que existe uma “suposta influência” por parte do governo na atuação do MST. “Nos primeiros dois meses da nova gestão, o número de propriedades rurais invadidas foi maior que nos quatro anos do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.”

Hoje, o ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, disse que o MST vai “desocupar” as terras na Bahia. Nesta terça-feira, Zucco se reúne com a Frente Parlamentar do Agronegócio para pedir apoio na CPI. Para ser protocolado, o pedido tem de ter 171 assinaturas de deputados federais.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários