O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) protocolou, nesta quinta-feira, 2, um projeto de resolução que regulamenta os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) a países estrangeiros.
A proposta vale apenas para as operações superiores a US$ 100 milhões (mais de R$ 520 milhões). Caso o texto seja aprovado, as transações teriam de ser previamente avaliadas e autorizadas pelo Senado.
“Não podemos deixar que o BNDES fique exposto a repetir decisões do passado que levaram o Brasil a amargar calotes bilionários”, declarou o senador. “Entre as funções do Senado está a de fiscalizar e, esse projeto quer apenas isso, fiscalizar e avaliar operações de crédito do BNDES para evitar prejuízos ao país.”
Flávio ainda alfinetou o presidente do BNDES, Aloisio Mercadante, chamando-o de “raposa”. “Vamos lutar até o fim para garantir que os nossos escassos recursos públicos tenham uma destinação correta ao invés do bolso de uns poucos espertalhões”, concluiu o senador.
Fonte: Revista Oeste.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.