BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

BRASIL: GOVERNO LULA AMPLIA USO DA FORÇA NACIONAL EM 4 ESTADOS; SAIBA POR QUÊ


O Ministério da Justiça ampliou o uso da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio a quatro Estados. As seis portarias, assinadas pelo ministro Flávio Dino, foram publicadas nesta quarta-feira, 8, no Diário Oficial da União. Os agentes vão atuar no Rio Grande do Sul, no Acre, em Rondônia e Roraima.

No sul do país, a Força Nacional vai atuar em apoio à Polícia Federal (PF) na Terra Indígena Votouro, por 30 dias, e na Terra Indígena Cacique Doble e na Terra Indígena Passo Grande do Rio Forquilha, por 90 dias. Também foi prorrogado o uso da Força Nacional em apoio à Fundação Nacional dos Povos Indígenas na Terra Indígena Guarita, no Rio Grande do Sul.

No Acre, o ministro prorrogou o uso da Força Nacional em apoio ao Estado por 90 dias, entre 12 de março e 9 de junho, para ações de policiamento ostensivo, Polícia Judiciária e perícia forense. Os agentes farão parte do desenvolvimento dos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A cidade-sede da operação da FNSP será Rio Branco, capital do Estado.

Em Rondônia, os agentes federais vão dar apoio à Fundação Nacional do Índio, na Terra Indígena Kaxarari. O objetivo é ajudar nas atividades e nos serviços de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, por 90 dias.

Em Roraima, o uso da Força Nacional para apoio aos órgãos de segurança nas cidades de Boa Vista e Pacaraima foi prorrogado por 90 dias, no período de 9 de março a 6 de junho.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários