BRASIL: GOVERNO LULA FAZ ANÚNCIO IMPOPULAR E DESAGRADA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA; ENTENDA


O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) afirmou que não vai retomar o pagamento da 13ª parcela do benefício do Bolsa Família. A informação foi dada pela secretária de Avaliação de Gestão da Informação e Cadastro Único, Letícia Bartholo, durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, 3.

“O Bolsa Família é um programa de assistência, de complemento de renda, não se adequa à vinculação de um 13º salário. Obviamente, não há previsão de pagamento de 13º, porque o desenho proposto se adequa melhor”, afirmou.

O evento também serviu para a divulgação dos novos dados do programa. Nesta quinta-feira, 2, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a medida provisória (MP) para reformular o programa. O antigo Auxílio Brasil deve atender famílias com renda de até R$ 218 por pessoa.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários