BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

BRASIL: MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES DEIXA ESCAPAR MOTIVO PELO QUAL LULA O MANTEVE NO CARGO MESMO APÓS GRAVES ACUSAÇÕES


Em entrevista à CNN Brasil, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse que o União Brasil (partido ao qual ele faz parte) vai entregar apoio e muitos votos ao presidente Lula. Na segunda-feira 6, Juscelino se encontrou com o chefe do Executivo para dar explicações sobre os escândalos que rondaram seu nome nas últimas semanas.

“Não tenho dúvidas de que o União Brasil vai entregar os votos e o apoio da maioria de suas bancadas para o presidente, tanto na Câmara como no Senado Federal, como entregou na PEC da transição”, declarou Juscelino. A reunião com Lula serviu para decidir o futuro do ministro no governo. Mesmo sendo suspeito, Juscelino continua integrando a equipe do petista.

Conforme apurou Oeste, a permanência do ministro no cargo faz parte de um acordo entre o União Brasil e o governo Lula. No trato, os deputados do partido deveriam retirar suas assinaturas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, para que Juscelino continuasse no ministério.

O União tem dois ministérios no governo Lula e pode ainda ter um terceiro nome na Integração Nacional. A legenda, contudo, não integra oficialmente a base petista. “O partido se colocou como independente desde o fim do ano passado”, disse Juscelino.

“O presidente do partido, que se colocou nessa posição, mas compôs o governo. E hoje tem uma maioria dentro do partido que vai apoiar a base, que vai dar sustentação e votar com as matérias do governo no Congresso. Essa questão de se declarar base ou independente, acho que mais importante do que isso é entregar os votos necessários e dar o apoio necessário dentro do Congresso Nacional”, continuou o ministro.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários