BRASIL: MINISTRO DE LULA CONTRARIA PRESIDENTE DO PT EM PÚBLICO E AGRAVA CRISE NO PARTIDO


Depois de alguns escândalos envolvendo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, dois petistas discordaram entre si sobre o que o presidente Lula deveria fazer com o chefe da pasta. Trata-se da presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), e do ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Gleisi disse que Juscelino deveria pedir seu afastamento, a fim de se explicar. “O ministro devia pedir um afastamento, para poder explicar, justificar, se for justificável o que ele fez. Isso impede o constrangimento de parte a parte”, explicou a petista, na quarta-feira 1°.

Nesta sexta-feira, 3, Padilha declarou que já houve casos “injustos” e de “prejulgamentos”, inclusive no próprio PT. “Como disse o presidente Lula, todos os ministros e ministras, independentemente do partido, têm direito a presunção de inocência. O que se espera de todos eles é que tenha espaço para sua defesa. E tenho certeza que o farão, sem prejulgamentos. Já vi muita gente ser afastada por prejulgamentos injustos, inclusive companheiros do PT”, disse Padilha, em entrevista ao jornal O Globo.

Na segunda-feira 6, Lula vai ter uma conversa com Juscelino, para que ele preste esclarecimentos sobre as denúncias de desvio de conduta. A situação do ministro piorou, depois de uma série de reportagens do jornal O Estado de S. Paulo.

Juscelino usou um avião da Força Aérea Brasileira para ir a São Paulo. No local, o ministro participou de leilões de cavalo e recebeu as diárias relativas ao período, mesmo que só tenha cumprido duas horas de agendas de seu cargo. O ministro de Lula ainda foi beneficiado por uma obra de asfaltamento, financiada pelas emendas de relator, para pavimentar a entrada de uma propriedade dele no Maranhão.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários