BRASIL: MORAES SURPREENDE EM NOVA DECISÃO ENVOLVENDO 149 MANIFESTANTES PRESAS


Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura de 149 mulheres presas em razão dos atos de 8 de janeiro. Elas estão na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF).

Ainda assim, Moraes negou 61 pedidos de liberdade para mulheres. De acordo com o site O Antagonista, a decisão ocorreu em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal aguarda a notificação oficial para a soltura. Os registros da pasta mostram que 225 prisioneiras continuam na PFDF, em razão dos atos de 8 de janeiro. Ou seja: mesmo depois da soltura de hoje, restaram 76 presas.

Um comunicado do STF afirma que as 149 mulheres que serão soltas ainda vão responder por incitação ao crime e associação criminosa. Em caso de condenação, as penas podem chegar a três anos e meio de prisão.

Além das mulheres, existem 467 homens que continuam presos pelas manifestações de 8 de janeiro. De acordo com o governo do Distrito Federal, 1.398 pessoas foram presas em decorrência desses atos. Assim, 706 foram soltas. Além disso, 686 seguem com tornozeleira eletrônica.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários