BRASIL: SENADOR REÚNE ASSINATURAS PARA ABRIR NOVA CPI CONTRA ALIADOS DE LULA


O senador Plínio Valério (PSDB-AM) já reuniu assinaturas suficientes para abrir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs na Amazônia. Ao justificar o pedido da CPI, o parlamentar destacou uma série de denúncias sobre o local, ao longo dos anos. Para Plínio, “motivos mais do que justos comprovam a absoluta necessidade de uma investigação sobre as ONGs que operam na região”.

Durante um pronunciamento no plenário da Casa, Valério lembrou que o primeiro pedido para a abertura da CPI ficou “dormindo” por três anos. “Eu espero agora, presidente Pacheco, que ela ocorra”, disse, na terça-feira 28. “Poderíamos até dispensar a comissão temporária externa, há pouco criada para investigar a situação dos ianomâmis. Uma CPI tem muito mais força para investigar a real situação desses indígenas.”

Valério ainda mencionou o relatório da Unicef, segundo o qual “a Amazônia é o pior local do planeta para uma criança viver”. “Dezenove milhões de lares na Amazônia não têm condições de comprar uma cesta básica porque não têm renda”, constatou o congressista. “Mais de mil crianças morrem todos os anos no meu Estado, o Amazonas, antes de completar 1 ano de idade.”

Plínio Valério apresentou o primeiro requerimento para a instalação da CPI das ONGs em 2019.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários